Ideal Ambiental

Ideal Ambiental realiza o gerenciamento de resíduos sólidos durante o SBEA.

« Voltar
Equipe da Ideal Ambiental realizando a pesagem dos resíduos.

Durante os dias 4 a 8 de Setembro aconteceu na cidade de Curitiba o VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental – VIII SBEA, que contou com a participação de mais de 900 estudantes e profissionais de Engenharia Ambiental. A Ideal Ambiental foi uma das apoiadoras do projeto e marcou presença realizando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS do VIII SBEA.

O plano teve como finalidade quantificar e destinar os resíduos gerados de maneira correta e propor assim melhorias com relação à minimização e correta separação para os demais resíduos. Além disso, os dados do PGRS serão utilizados no inventário de emissão atmosférica com o objetivo de compensar as emissões de CO2 do evento.

Para o levantamento, a equipe da Ideal Ambiental realizou a pesagem de todos os resíduos gerados durante o evento, separados em resíduos recicláveis e não recicláveis. De acordo com a pesagem dos resíduos, o VIII SBEA produziu aproximadamente 636,30 kg de resíduo totalizando uma média de aproximadamente 159,00 kg/dia.

De todo o resíduo gerado, a maior parte foi representada pelo material orgânico, totalizando 420,60 kg, seguida pelo rejeito com 120,30 kg, e os demais materiais apresentaram uma média de 40,00 kg. 


Separação dos resíduos em recicláveis e não-recicláveis.