Ideal Ambiental

(08/11/2019) A Itália será o primeiro país a tornar obrigatório o ensino sobre as alterações climáticas.

« Voltar

O Ministro da Educação da Itália, Lorenzo Fioramonti declarou que a Itália tornou obrigatório o ensino sobre mudanças climáticas nas escolas.



Segundo o ministro, à Reuters, o novo modelo de ensino italiano está sendo todo remodelado para garantir que o tema sustentabilidade e o clima estejam em todas as disciplinas tradicionais, “sendo o primeiro a pôr o ambiente e a sociedade no centro de tudo o que se aprende na escola".

Fioramonti explicou que todas as escolas deverão dedicar 33 horas por ano ao tema, cerca de 1h por semana, a partir de 2020.

Sustentabilidade nas escolas

Sabendo da importância de trabalhar a educação ambiental e sustentabilidade com as futuras gerações a Ideal Ambiental elaborou os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) das unidades do grupo educacional Colégio Bom Jesus, realizando ao total 19 treinamentos com alunos, funcionários, colaborados e equipe pedagógica, atingindo mais de 1.000 pessoas em 5 diferentes estados. O intuito do treinamento foi a implantação do plano de gerenciamento de resíduos nas unidades. Para que as ações planejadas no PGRS tenham efetividade, é fundamental o engajamento dos colaboradores, através de treinamentos e monitoramento contínuo.



A IDEAL AMBIENTAL atua no ramo de consultoria ambiental há mais de dez anos, elaborando projetos e prestando assessoria para empresas privadas e órgãos públicos, principalmente voltados à gestão de resíduos sólidos.

Nosso diferencial está na importância do PGRS para os diversos estabelecimentos. Além de cumprir as exigências legais, temos como objetivo mudar a atitude dos colaboradores e clientes acerca das boas práticas relacionadas ao meio ambiente, em especial à separação dos resíduos sólidos. Para isso, é elaborado um projeto personalizado para cada tipo de cliente levando em consideração aspectos como; impactos ambientais, área física, tipos de resíduos, processos internos e gravimetria dos resíduos.

   



Fonte: Notícias ao minuto