Empresas sustentáveis são mais rentáveis?

Empresas sustentáveis são mais rentáveis?

Os negócios sustentáveis têm sido a grande aposta dos empreendedores para os próximos anos.

Uma pesquisa divulgada em 2015 pela consultoria Nielsen, realizada em 60 países e que entrevistou mais de 30.000 pessoas, revelou que 66% das pessoas estavam dispostas a pagar mais caro por produtos e serviços de empresas comprometidas com questões ambientais e sociais.

Não é apenas uma tendência de mercado, os negócios sustentáveis chegaram para ficar. Com as questões ambientais em voga, a responsabilidade social das empresas deverá conduzir de maneira natural os negócios, levando em conta fatores como sustentabilidade, poluição e reciclagem. E, claro, analisando também os indicadores positivos para as companhias: alta produtividaderedução de custocrescimento de receita e atraindo mais stakeholders.

Quando entramos na área dos investimentos, empresas sustentáveis também estão propensas a serem mais valorizadas e confiáveis. O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BOVESPA, que analisa o desempenho de empresas sustentáveis, de 2005 a 2018 apresentou apresentou rentabilidade de 203,8%.

No Brasil, existem uma série de normas e legislações que conferem a proteção dos recursos naturais, fauna e flora. Empreendimentos que não estão de acordo com este tipo de obrigações, são penalizadas com multas e outras punições, que são  ainda mais custosas do que investir em sustentabilidade

Além de todas as vantagens acima, o governo brasileiro incentiva empreendedores com linhas de crédito, reduções fiscais e priorizam contratações de empresas sustentáveis.

Para verificar todos os processos do seu negócio com agilidade técnica, tecnologia e aplicação prática viável, entre em contato com a Ideal Ambiental. Há mais de 10 anos no mercado, nosso time garante qualidade e excelência para melhorar a qualidade de vida ambiental e otimizar os métodos da sua empresa!

Entre em contato com conosco da Ideal Ambiental para saber mais sobre assuntos relacionados, acompanhe nosso Instagram!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.